segunda-feira, 30 de novembro de 2009

'Pearl' - Janis Joplin



Escolhi Janis Joplin devido a sua história na música blues dos anos 60. Sendo a principal cantora branca e uma das maiores estrelas daquela época. Vulnerável, capricorniana, aos 17 anos ela saiu de casa e começou a cantar em bares. Neste período se envolveu com álcool e drogas, tornando-se uma viciada em heroína. Dentre seus albuns Joplin produziu Pearl (Pearl era seu apelido também). Na imagem abordei esse elemento no lado esquerdo, no canto superior, abaixo de uma coroa: uma pérola homenageando sua tragetória.

A mãe do blues morreu aos 27 anos, seu corpo foi encontrado com picadas de agulha recentes no braço. A publicidade trouxe à tona sua vida sexual e seus problemas com álcool e drogas, conseguindo torná-la de certa forma, uma lenda.

por HADYLLE CHRISTINE

Hadylle Christine



"Enquanto eles capitalizam a realidade eu socializo meus sonhos!" (VAZ)
Hadylle Christine por Hadylle Christine.

Dita Von Teese


Dita Von Teese, nascida Heather Renée Sweet (Rochester, Michigan, 28 de setembro de 1972) é uma atriz, modelo e popular artista burlesca norte-americana.

Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease, protagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante. O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo. Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson, entre 2001 e 2006.

Em 2005, Dita recebeu o prêmio de melhor atriz no Beverly Hills Film Festival, por seu papel no filme The Death of Salvador Dali

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dita_Von_Teese


José Vitor Elorza

talking head


José Vitor Elorza

Ilustração Digital - Bárbara C. de Oliveira Silva


Bárbara C. de Oliveira Silva

Vetor 2 - Bárbara C. de Oliveira Silva



A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, portanto, apropriação da forma anterior ou com plágio ou cópia de uma obra anterior, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística ou intelectual.
Um meio ilícito que financia o crime, que não existiria se no Brasil não houvesse tanta corrupção e a renda do povo brasileiro fosse maior... ai então, poderíamos pagar o preço que nos cobram para ter o mínimo de cultura.
Porém, parece não ser interessante para o sistema que o povo tenha cultura!!!!!
Bárbara C. de Oliveira Silva

Vetor 1 - Bárbara C. de Oliveira Silva



Oi gente... Não posso negar o meu fascínio e minha paixão por borboletas e fadas...
O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e mudá-la, é a arte da transformação...
Como a borboleta, estamos sempre em algum estágio de atividade:
Podemos estar no primeiro estágio, onde a idéia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia;
O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão;
O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;
E o estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!
Essas são as etapas de nossas vidas e são também as etapas na produção de um artista.
Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar!
Bárbara C. de Oliveira Silva

vetor 2 - Bruno Callero



Vetor do evento tradicional e cultural, (dia das bruxas) que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reuno unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos. Celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" .

Vetor 1 - Bruno Callero

Vetor de Charles Chaplin que foi ator, diretor, dançarino, roteirista e. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema estadunidense

VETOR 2 - Adriana Leite

VETOR 1 - Adriana Leite


Vetorização Adriana Leite

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jimi Hendrix

Hey!

O ‘famoso’ escolhido foi o Jimi Hendrix.Para a criação, busquei textos que contassem um pouco da história dele. Neles soube que ele se alistou como voluntário para a Guerra do Vietnã, mas nunca esteve em combate.Que ele era para-quedista no exército e que o som do ar assobiando no pára-quedas foi umas das fontes de inspiração para o som ‘espacial’ de sua guitarra e por fim, quando ele tocou o hino dos EUA durante o woodstock, ele estava sob efeito de uma grande dose de LSD e que sua guitarra estava distorcida e quase irreconhecível , fazendo sons de metralhadoras e bombas, uma crítica direta a guerra do Vietnã.

Guilherme Gerais

Boa tarde a todos caros amigos!!!
Primeiramente quero agradecer a presença de todos que estavam em minha banca.
Agradeçoa minha orientadora Eliza Greca e aos professores Paulo Ramos e Marcelo Ciconini pelos comentários e elogios no meu trabalho...

Agradecimentos a parte... Vai ai meu segundo trabalho....
Partindo da idéia da música ser natural... Precisava de algo que sugerisse Música e Natureza obviamente. rs. Abaixo segue o estudo de itens q deixam natural a composição e mostra a união com a música.


As imagens acima demonstram o processo que utilizei para a escolha dos elementos e a composição da cena, e abaixo o resultado final com a aplicação da técnica de borrar com os brushes..

Gostei bastante desta técnica, pois existe a possibilidade de deixar imagens ruins com um aspecto muito interessante....

Danilo da Silva

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mick Jagger

Olá! O famoso que eu escolhi para ilustrar foi o Mick Jagger dos Rolling Stones. Busquei elementos visuais que remetessem à música e rock como as notas musicais, guitarra, fita cassete e vitrola, sendo que estas últimas duas também possuem a função de transmir uma idéia retrô na imagem, afinal a banda é clássica. Escolhi dois trechos de músicas famosas dos stones para inserir na imagem (Sympathy For The Devil e It's Only rock'n'roll but I like it) com uma tipografia com textura gasta, mas com legibilidade. A base mais larga e escura na imagem foi desenvolvida com a inteção de dar mais consistência visual a mesma, representando tradição. Bom, é isso aí :)!

Deborah Tazima

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Buenas galera !!!!
Minha primeira ilustra segue o conceito de "fluidez" .. no sentido de deixar fluir ...
Somente vetorizei minha imagem e de resto deixei fluir, tentando tirar qualquer tipo de pré-conceito ou "estética de belo" .. priorizando o processo e não o resultado final .. Pois para mim !!! "ou eu (nunca sei quando usar) " .. O que vale em uma aula é aprender o processo . entender o processo para depois saber aplicá-lo .. o resultado final é sujeito à muitas interpretações distorcidas e carergados de paradigmas .. pois bem .. eu abstrai estas idéias . !!! e simplesmente deixei fluir !!!

O segundo desenho é um tributo ao grande rei da insanidade . !!!!
Junto com ele, só as lendas ..
Keith Richards; Micky Jagger; Véia loka do Xbox (http://www.youtube.com/watch?v=H04rNPEILKo); Silvio Santos e a Derci .. (mas mesmo sendo estrelas, nenhum citado acima é pop)...

Pois...
Só o
IGGY é POP ... He's the one !!!
SEE YA GUYS . !!!!


Danilo da Silva . AP1 .