quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rodolfo Beffa Martins



Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo.

A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento.

Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo muito excessivo e o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas.



Elvis

A adoração ao rei é difícil de ser explicado, mas pode ser exemplificado. Foram cerca de 27 filmes e mais de 44 discos de sua carreira. Elvis até hoje é o artista que mais vendeu após sua morte. Sósias do rei perambulam, com sucesso, pelo mundo. Sua mansão, chamada Graceland, se tornou um museu. Em Mississipi, existem outros museus, além de ruas, restaurante e estátuas em homenagem ao cantor.


Elvis foi sem dúvida, um dos maiores fenômenos da música mundial, e portanto mereceu o título do rei do rock. E sua figura continua viva em suas músicas e nos corações de milhares de fãs espalhados pelo mundo. Tanto que não é mentira dizer que Elvis não morreu...

O slogan "Elvis não Morreu!" é muito conhecido e bastante utilizado, tanto pelos que com sinceridade acreditam nisto, como com fins comerciais pelos detetores dos direitos sobre a imagem e a obra do artista.

site oficial: http://www.elvis.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário